Foto: Reprodução/Agência Senado
Foto: Reprodução/Agência Senado

Primeira presidenciável entrevistada pelo Roma News, Tebet deve ser candidata do MDB, PSDB e Cidadania

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Foi decidido nesta quarta-feira, 18 pelos presidentes do PSDB, do MDB e Cidadania a indicação da senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata única da terceira via à Presidência da República nas eleições deste ano. A decisão ainda passará pelo crivo das Executivas nacionais dos três partidos, que se reunirão na próxima terça-feira, 24, mas já sinalizou que o ex-governador de São Paulo, João Doria, pré-candidato do PSDB, foi rifado.

De acordo com as pesquisas feitas pelos partidos, Doria possui um índice de rejeição muito alto e Simone teria maior potencial de crescimento. João Doria teve o nome aprovado durante as prévias do PSDB, no mês de novembro do ano passado, mas, desde então, tem enfrentado resistências.

CONTINUE LENDO...

“Até terça-feira que vem fica pública uma posição apresentada aos três partidos. Vamos aguardar para ver se os três partidos confirmam essa posição”, disse o presidente do PSDB, Bruno Araújo, ao sair da reunião.

E completou. “A partir daí, inicia-se um processo entre os dois candidatos postos no qual poderemos passar para a fase seguinte de começar a construir de forma sólida essa aliança, construindo aspectos regionais e demandas que possam fortalecer essa candidatura presidencial”, afirmou Araújo.

Através de conversas reservadas, o presidente do PSDB já teria dito que a candidatura de Doria é inviável eleitoralmente. Agora, a cúpula das três siglas irá trabalhar para que Tebet seja a candidata do grupo.

“Temos consenso entre nós. Vamos ter que colocar para o partido para poder dizer esse candidato que vocês chamam de terceira via”, declarou o presidente do Cidadania, Roberto Freire.

Após a reunião, Araújo comentou uma mensagem em que Doria diz que “o momento é de diálogo”. Ele elogiou o ex-governador e garantiu que “é a atitude de um líder que tem compromisso com o seu País”.

Aécio também rejeita a candidatura de Doria e diz que prefere outros nomes do PSDB na disputa, como o do senador Tasso Jereissati (CE) ou do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite.

Com informações do Pleno News

VER MAIS

VER MAIS