Bruno Cecim / Agência Pará
Bruno Cecim / Agência Pará

Mangueirão está com quase 70% das obras concluídas e governo garante entrega em setembro

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, está com 68,59% das obras concluídas. A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira, 19, pelo representante do Consórcio Obras Mangueirão, Agnaldo Silva, durante encontro com a imprensa nas dependências do estádio. Inicialmente, a reforma do Mangueirão está orçada em cerca de R$ 186 milhões.

Durante o encontro, foi reafirmado que o estádio será entregue em setembro. O Secretário de Obras do Estádio, Ruy Cabral, que também esteve presente na coletiva de imprensa, explicou que foi preciso ser feita uma readequação no cronograma inicial por conta da pandemia da covid-19. Apesar disso, o andamento da obra está dentro do previsto.

CONTINUE LENDO...

“Em razão da pandemia, houve a necessidade de readequar a nossa planilha de custos. Isso é normal e acontece em todas as grandes obras. Não estamos fazendo apenas uma reforma de adequação. Estamos avaliando a longevidade do nosso estádio, assim como foi feito em 2002 na primeira reforma”, disse.

Ruy Cabral explicou ainda que o estádio está passando por uma nova reforma estrutural. Segundo ele, no início das obras foi detectado que, caso fosse mantida a estrutura original do estádio, de cinco a dez anos seria necessária uma nova intervenção para prevenir possíveis acidentes.

“Muita coisa já estava ultrapassada em todos os aspectos. Decidimos adequar todo o estádio, incluindo a parte estrutural. Montamos nosso projeto básico em cima do que era possivel fazer pelo tamanho da obra e ao propósito que tínhamos. Avançamos com as obras a partir de fevereiro do ano passado. Na medida em que fomos avançando, a parte estrutural foi o ponto crucial da obra. Achamos necessário contratar especialistas na área, de análise de grandes estruturas. Se ficasse do jeito que estava, dentro de cinco ou dez anos seria preciso uma nova reforma da estrutura”.

Com a conclusão da obra, o Estádio Olímpico do Pará terá capacidade para receber cerca de 50 mil torcedores por partida. Além disso, a expectativa do governo do estado é para que a reabertura seja feita com o clássico entre Brasil e Argentina, programado para o dia 22 de setembro em jogo atrasado pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

VER MAIS

VER MAIS