Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Inscrições do Enem 2022 encerram neste sábado; relembre o que mudou

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

As inscrições para a edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerram neste sábado, 21, às 23h59 (horário de Brasília-DF). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, as provas nas versões impressa e digital serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.

A inscrição deve ser feita na página do participante do Enem. A taxa para quem não conseguiu isenção é de R$ 85 e deve ser paga até 27 de maio, por boleto, PIX ou cartão de crédito. Porém, é preciso estar atento porque os estudantes que obtiveram o direito à isenção também devem se inscrever. Caso contrário, não poderão prestar o Enem.

CONTINUE LENDO...

A principal novidade deste ano é que o Inep aceitará, pelo primeira vez, documentos digitais de identificação nos locais de prova, como: e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital; e RG Digital. Porém, o candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal. Logo, capturas de tela não serão válidas como comprovação.

Confira abaixo as próximas etapas do cronograma

  • Inscrições: 10 a 21 de maio
  • Pagamento da inscrição: 10 a 27 de maio
  • Pedido de atendimento especializado: 10 a 21 de maio
  • Pedido de tratamento pelo nome social: 23 a 28 de junho
  • Provas: 13 e 20 de novembro

Com informações do G1

VER MAIS

VER MAIS