Após derrota do Águia, relembre as maiores goleadas da Copa do Brasil

Azulão Marabaense foi eliminado pelo Fluminense, na noite desta quarta-feira (26)

Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 22:23

Por incrível que pareça, goleada sofrida pelo Águia não foi a maior da competição
Por incrível que pareça, goleada sofrida pelo Águia não foi a maior da competição Crédito: Marcelo Gonçalves/FFC

O Águia de Marabá se despediu da Copa do Brasil 2025. A equipe paraense foi atropelada pelo Fluminense, na primeira fase da competição nacional. O fato é uma oportunidade para relembrarmos as maiores goleadas da história da competição. Confira:

Atlético-MG 11 x 0 Caiçara – Copa do Brasil 1991

A maior goleada da história da Copa do Brasil aconteceu na edição de 1991. O Atlético Mineiro não tomou conhecimento do modesto Caiçara, do Piauí, e aplicou um impressionante 11 x 0 no Estádio Independência. Com um ataque avassalador, o Galo se tornou o time com o placar mais elástico da história do torneio, um recorde que segue imbatível até hoje.

São Paulo 10 x 0 Botafogo-PB – 2001

O São Paulo protagonizou uma das maiores goleadas do torneio ao massacrar o Botafogo-PB por 10 x 0 no Morumbi. Com uma atuação impecável, o Tricolor Paulista não deu chances ao adversário e consolidou um dos maiores placares já registrados na Copa do Brasil.

Santos 10 x 0 Naviraiense – Copa do Brasil 2010

Outro jogo histórico aconteceu em 2010, quando o Santos, comandado por Neymar e Paulo Henrique Ganso, atropelou o Naviraiense por 10 x 0 na Vila Belmiro. A equipe santista mostrou sua superioridade desde o início e construiu um resultado inesquecível para os torcedores.

Internacional 9 x 1 Ji-Paraná – 1993

Em 1993, o Internacional foi impiedoso ao enfrentar o Ji-Paraná. Com um ataque fulminante, o Colorado venceu por 9 x 1 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A goleada reforçou a força do Inter na época e se tornou um dos maiores placares já registrados no torneio.

Flamengo 8 x 0 Kaburé – Copa do Brasil 1995

O Flamengo protagonizou um massacre ao vencer o Kaburé, de Tocantins, por 8 x 0 na Gávea, em 1995. A superioridade técnica e a qualidade do elenco rubro-negro se refletiram no placar, deixando o adversário completamente sem reação.

Palmeiras 8 x 0 Sergipe – 1996

Em 1996, o Palmeiras foi outro gigante a marcar história com uma goleada expressiva. A equipe paulista não tomou conhecimento do Sergipe e aplicou 8 x 0 no Estádio Batistão. Esse resultado consolidou o domínio palmeirense na partida e ficou marcado na história do torneio.

Portuguesa 8 x 0 Kaburé – Copa do Brasil 1997

O Kaburé voltou a sofrer uma goleada histórica, dessa vez para a Portuguesa, em 1997. O time paulista venceu por 8 x 0 no Canindé e entrou para a lista das maiores goleadas da Copa do Brasil. A partida evidenciou a disparidade entre as equipes e mostrou a força da Lusa naquele ano.

Vasco 8 x 0 Picos – 1998

O Vasco da Gama também entrou para a história com um placar avassalador. O time carioca venceu o Picos, do Piauí, por 8 x 0 em São Januário, na edição de 1998 da Copa do Brasil. Com um ataque poderoso, o Vasco garantiu um dos maiores placares do torneio.

Bahia 8 x 0 Interporto – Copa do Brasil 2000

Em 2000, o Bahia fez história ao golear o Interporto por 8 x 0 no Estádio General Sampaio. A equipe baiana mostrou sua superioridade desde o início e construiu um dos placares mais expressivos da competição.

Fluminense 8 x 0 Águia de Marabá – Copa do Brasil 2024

Na edição de 2024, o Fluminense aplicou uma goleada histórica sobre o Águia de Marabá por 8 x 0 no Estádio Mangueirão. A superioridade técnica da equipe carioca ficou evidente desde o início, com gols de Cano (2x), Canobbio, Ignacio, Paulo Baya, Jhon Arias, Everaldo e Serna.