Avião velho? Manutenção é suficiente? Eis a questão.
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
Notícia publicada no site UOL dá conta de que o avião que caiu na manhã de sexta-feira (7) na região central de São Paulo foi fabricado em 1981, ou seja, a aeronave tinha nada mais, nada menos, que 44 anos de idade. Diante disso, começaram alguns questionamentos nas redes sociais sobre a segurança de voar num avião teoricamente velho. Porém, segundo especialistas, ao contrário do que ocorre com veículos automotores, a idade de um avião não pesaria tanto quanto em outros meios de transporte, posto que a sua idade é medida pela quantidade de horas/voo. Essa teoria, ou melhor, constatação dos técnicos, é de que a idade do avião não define sua segurança e que o que, de fato, importa, é que sua manutenção esteja em dia. Pelo sim, pelo não – como a aeronave não permite uma sequência de pregos e dores de cabeça que os carros velhos costumam dar, pois um prego somente já seria fatal -, é melhor prevenir do que remediar.
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