Criança luta com o pai para tentar salvar mãe de ser assassinada: 'tentei de tudo'

Crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (31). Segundo a polícia, criança teve que correr para se salvar.

Publicado em 1 de abril de 2025 às 12:41

Reprodução
Reprodução Crédito: Redes sociais 

Uma menina de 11 anos viveu verdadeiros momentos de terror ao testemunhar o pai assassinar a mãe a facadas. A criança disse à Polícia que ainda tentou impedir o crime, mas ao tentar puxar a faca das mãos de seu genitor, acabou com um corte profundo nas mãos.  O feminicídio ocorreu na madrugada se segunda-feira (31), no Recanto das Emas, no Distrito Federal.

A vítima se chamava Maria José Ferreira dos Santos, tinha 31 anos, era casada com Neilton Pereira Soares, 41. Em depoimentos à Polícia, a criança ainda relatou ter visto o pai apunhalar a própria mãe várias vezes, enquanto ela ainda estava deitada.

 Em um ato de desespero, a menina teria gritado ao pai: “Pai, vamos para igreja. Você não está no seu normal”, apelando para a sanidade do algoz. “Eu tentei de tudo, mas nada adiantava”, relata a criança.

Ao perceber que a mão da filha estava sangrando, a mãe gritou para a criança sair do quarto, temendo que o pai pudesse matá-la também. Depois disso, a garotaconseguiu sair da casa e pedir socorro à tia Naiara Ferreira dos Santos, 26.

Naiara afirmou que tudo estava trancado e que Neilton havia planejado o ato, o que dificultava qualquer tentativa de fuga. “Ele sabia o que estava fazendo, não teria o que eu pudesse fazer. As chaves estavam na mão dele”, disse a irmã.