Acidente a cavalo mata Subtenente da Cavalaria Militar momentos antes do desfile de 7 de Setembro

O militar tinha 52 anos e foi promovido recentemente para outra patente da incorporação. O militar morreu antes do desfile de apresentação.

Publicado em 7 de setembro de 2024 às 17:22

Paulino Cristóvão da Silva estava na corporação há 32 anos e havia sido recém promovido
Paulino Cristóvão da Silva estava na corporação há 32 anos e havia sido recém promovido Crédito: Reprodução/Facebook

O subtenente, Paulino Cristóvão da Silva, de 52 anos, sofreu um acidente, quando montava seu cavalo antes do início do desfile de 7 de Setembro, no Sambódromo de São Paulo.

O cavalo que montava o recém promovido Subtenente do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar, disparou durante o desfile do Dia da Independência do Brasil. Ele perdeu o controle do animal e caiu, causando uma fratura no crânio e, na sequência, uma parada cardíaca. O militar faleceu em razão das lesões sofridas.

Ao estar no Sambódromo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do estado de São Paulo, compartilhou uma mensagem nas redes sociais expressando seu pesar pela morte do subtenente.

“Meus sentimentos mais profundos pela perda do subtenente, que sofreu um trágico acidente a cavalo enquanto participava do desfile cívico-militar pela Proclamação da Independência. Que neste momento Deus conforte amigos e familiares", escreveu o governador.