Advogada brasileira contratada como representante legal do X desiste do cargo

A assessoria de Vanessa Souza confirmou nesta sexta-feira, 20, sua contratação, mas informou que ela decidiu desistir do cargo.

Publicado em 20 de setembro de 2024 às 20:56

X, o antigo Twitter, segue fora do ar no Brasil.
X, o antigo Twitter, segue fora do ar no Brasil. Crédito: Reprodução

A advogada brasileira Vanessa Souza, que atualmente vive na Inglaterra, foi contratada recentemente como representante legal da plataforma X no Brasil. No entanto, de acordo com o UOL, a negociação entre ela e Elon Musk, proprietário da rede social, foi cancelada antes do anúncio oficial, segundo documentos e fontes a par da situação.

De acordo com uma procuração analisada pela Reuters, assinada em 13 de setembro, a advogada teria a autoridade para representar o X na jurisdição brasileira, incluindo no Supremo Tribunal Federal (STF), onde uma decisão do ministro Alexandre de Moraes resultou no bloqueio da plataforma no país.

A assessoria de imprensa de Vanessa Souza confirmou nesta sexta-feira, 20, sua contratação, mas informou que ela decidiu desistir do cargo por razões "estritamente pessoais".

A rede social está apressado para designar um representante legal no Brasil. A empresa havia nomeado os advogados André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal para defendê-la no STF, mas, devido à ausência de um representante legal, o ministro Moraes ordenou na quinta-feira que a empresa apresentasse um nome em até 24 horas, o que não foi atendido até a tarde de sexta-feira.

Os advogados do X no Brasil não se manifestaram imediatamente quando contatados para comentar sobre a situação de Vanessa Souza.

Fonte: UOL