Avós são presos após bebê ser abandonado e ter pé e orelha arrancados por animal em MG

A mãe do bebê é uma adolescente que também foi ouvida e apreendida.

Publicado em 20 de abril de 2025 às 18:06

Bebê abandonado teve pé e orelha arrancados por animal em MG.
Bebê abandonado teve pé e orelha arrancados por animal em MG. Crédito: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem e uma mulher por tentativa de homicídio, depois que um recém-nascido teve pé e orelha arrancados por um animal após ser abandonado em uma área de difícil acesso, em Andrelândia, próximo à Capelinha, no Vale do Jequitinhonha.

O bebê foi resgatado em estado grave pelo Corpo de Bombeiros no sábado (19) e encaminhado para um hospital em Belo Horizonte. O bebê atacado estava em um lote vago ao lado da casa onde a mãe, uma adolescente, mora com a mãe e o padrasto.Segundo a PC, os presos são a mãe e o padrasto da adolescente.

De acordo com o Tenente Acrísio, que atuou na ocorrência, “há suspeita que os pais saibam da situação. É muito difícil que uma adolescente que mora dentro da casa dos pais esteja grávida, tenha um parto e a família não saiba o que está acontecendo”, comenta.

Os dois foram encaminhados para serem ouvidos na delegacia, após prisão em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. “Eles foram encaminhados para o sistema prisional e seguem à disposição da justiça”, informou a PC, em nota.

A adolescente, mãe do bebê, também foi ouvida e apreendida por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado, e aguarda decisão da justiça.