Bluesky: conheça a rede social que conseguiu 1 milhão de usuários após bloqueio do X

A plataforma informou que estava com uma alta taxa de crescimento de novos usuários ao longo dos últimos dias. Na sexta, o X foi suspenso no país por decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Publicado em 1 de setembro de 2024 às 10:52

Bluesky significa céu azul em tradução direta
Bluesky significa céu azul em tradução direta Crédito: Reprodução/Captura de Tela

A rede social BlueSky ganhou um milhão de novos usuários brasileiros nos últimos três dias, em meio ao impasse que resultou na suspensão do X, antigo Twitter, no Brasil na sexta-feira, 30.

A plataforma informou que estava com uma alta taxa de crescimento de novos usuários ao longo dos últimos dias."Brasil, você está estabelecendo novos recordes de atividade no Bluesky!", anunciou a plataforma na sexta.

A Bluesky (céu azul, em tradução direta) foi idealizada pelo mesmo criador do Twitter, Jack Dorsey, em 2019. Na época, era um projeto interno do Twitter, mas em 2021 se tornou uma plataforma independente.Atualmente, a responsável pela empresa é a executiva Jay Graber e a "equipe Bluesky", segundo detalha o perfil oficial da rede.

A plataforma é semelhante ao antigo Twitter pois permite que os usuários façam publicações curtas (até 300 caracteres). Na rede também é possível compartilhar, fotos, textos e republicar postagens de outros usuários.

Desde o seu lançamento, a Bluesky considerou o Brasil como um país importante para a rede. Quando o X foi vendido para o bilionário Elon Musk, em outubro de 2022, muitos usuários começaram a deixar a plataforma e migrar para outras redes semelhantes, como a Bluesky.