Publicado em 17 de novembro de 2024 às 12:31
Um veículo usado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República foi roubado nesta sexta-feira (4) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O crime ocorreu enquanto a equipe fazia o reconhecimento da escola estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva votará neste domingo (6).
De acordo com informações do GSI, o carro era alugado e estava sendo conduzido pela motorista da locadora, que foi abordada por criminosos armados. Os assaltantes roubaram o veículo, o celular da motorista e outros objetos pessoais. O órgão informou que nenhum armamento foi levado, mas malas dos agentes contendo coletes à prova de balas e crachás estavam no veículo.
O roubo aconteceu logo após a equipe de cerimonial e comunicação do governo concluir a preparação do local para a cobertura da imprensa. Apesar do incidente, a programação de Lula para o dia da votação não será alterada.
O presidente deve comparecer à escola por volta das 8h e retornar a Brasília em seguida. No entanto, avalia permanecer em São Paulo caso os primeiros brasileiros repatriados do Líbano cheguem à cidade no mesmo dia, para recebê-los no aeroporto.
A Polícia Civil investiga o caso, e um boletim de ocorrência foi registrado pelos agentes.