Caso Ana Beatriz: antes de confessar crime, mãe disse 'ter esperança' de encontrar filha

A aparência de Eduarda Silva, mãe de Ana Beatriz, chamou atenção já que ela não aparentava qualquer preocupação ou remorso.

Publicado em 16 de abril de 2025 às 12:45

A Polícia Civil prendeu em flagrante a mãe da bebê após ela confessar o crime.
A Polícia Civil prendeu em flagrante a mãe da bebê após ela confessar o crime. Crédito: Reprodução

Após cinco dias de buscas pela recém-nascida Ana Beatriz, de apenas 15 dias, o corpo foi localizado ontem (15) em um armário na área de serviço da residência da família, ao lado de produtos de limpeza, no município de Novo Lino (AL). A Polícia Civil prendeu em flagrante a mãe da bebê após ela confessar o crime.

Em entrevista concedida dias antes de encontrarem o corpo da bebê, a mãe Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, falou sobre as mudanças no depoimento sobre o caso. Eduarda teria dado cinco versões antes de confessar o crime. 

A genitora da criança justificou as mudanças no depoimento, pois estava "dopada" de remédios. Ela teria enfrentado crises durante as buscas pela recém-nascida. Ainda na entrevista, Eduarda disse estar "esperançosa" em reencontrar a filha. 

Apesar da confissão da mãe, a polícia não descarta a possibilidade de haver mais pessoas envolvidas, especialmente na ocultação do corpo. A principal linha de investigação aponta que outra pessoa pode ter colocado o corpo no armário durante a madrugada desta terça-feira (15), enquanto a casa estava vazia. Cães farejadores do Corpo de Bombeiros haviam inspecionado o local anteriormente sem detectar o corpo.