Com alta do chocolate, 38% não comprarão ovos de Páscoa, diz Serasa

Entre o grupo de entrevistados que dizem que vão passar em branco neste feriado de Páscoa, 14,4% apontam a “falta de condições financeiras”

Publicado em 18 de abril de 2025 às 13:30

O levantamento mostra que 26% dos brasileiros priorizam gastar em itens essenciais, entre os quais aluguel e contas básicas.
O levantamento mostra que 26% dos brasileiros priorizam gastar em itens essenciais, entre os quais aluguel e contas básicas. Crédito: Reprodução 

Uma pesquisa do Serasa mostrou que a alta no preço do chocolate nos últimos meses está afugentando o consumidor da compra de ovos de Páscoa neste ano. 

Segundo a pesquisa do Serasa, mais de 7 em cada 10 brasileiros (73%) já deixaram de comprar produtos relacionados à Páscoa em outros momentos devido à falta de dinheiro.

São 43,3% aqueles que declararam que vão comprar ovos de Páscoa, mas pretendem gastar, no máximo, R$ 150. Para 18%, esse valor supera o investimento feito na Páscoa do ano passado

O levantamento mostra ainda que 26% dos brasileiros priorizam gastar em itens essenciais, entre os quais aluguel e contas básicas.

Para 20%, a preferência é investir quando há alguma promoção de crédito, como o parcelamento sem 

Com informações do Metrópoles