Delegada aposentada é encontrada morta em Minas Gerais; filho é principal suspeito

No mesmo dia, o filho de Suely Márcia Giron de Paula foi preso em flagrante sob suspeita de ter agredido e matado a própria mãe.

Imagem de perfil de Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de novembro de 2024 às 10:46

Uma delegada aposentada, de 70 anos, foi encontrada morta no município de Barbacena, região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais.
Uma delegada aposentada, de 70 anos, foi encontrada morta no município de Barbacena, região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Uma delegada aposentada, de 70 anos, foi encontrada morta na última terça-feira, 19, no município de Barbacena, região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. No mesmo dia, o filho de Suely Márcia Giron de Paula foi preso em flagrante sob suspeita de ter agredido e matado a própria mãe.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, durante a manhã de terça-feira, uma testemunha compareceu ao 13° Departamento de Polícia para relatar ter visto o suspeito agredindo a mãe. Ainda segundo a testemunha, foi possível observar que havia sangue no local.

Filho é o principal suspeito do crime

Diante da denúncia, equipes das polícias Civil e Militar se deslocaram até a casa da vítima, localizada no bairro Jardim. Na residência, os policiais encontraram a mulher ferida, caída no chão. "O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, no entanto, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local", afirmou a polícia.

O filho da vítima foi detido em flagrante pelo crime e conduzido para a Delegacia de Plantão em Barbacena. O caso permanece sob investigação para entender qual teria sido a motivação do crime

Por meio das redes sociais, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais lamentou a morte da colega. "O Sindepominas lamenta essa perda irreparável e manifesta as mais sinceras condolências aos familiares", publicou.