Publicado em 21 de janeiro de 2025 às 16:01
Um empresário e influenciador digital do setor automotivo morreu na última segunda-feira, 20, em Santa Catarina, após um procedimento cirúrgico para fazer uma tatuagem.
Ricardo Godoi, de 45 anos, teria sofrido uma parada cardiorrespiratória após tomar anestesia geral. A Polícia Civil do estado abriu inquérito para investigar o caso.
O procedimento ocorreu em Itapema (SC), mas Ricardo morava com a família em Balneário Comboriú (SC), no litoral catarinense. Antes de passar pela cirurgia para fazer a tatuagem, ele chegou a comunicar nas redes sociais que se submeteria ao procedimento.
Ricardo, que era era CEO do Godoi Group, empresa de importação e venda de carros de luxo superesportivos, como Ferraris, Porsches e Lamborghinis, tinha mais de 215 mil seguidores no Instagram, e costumava fazer publicações sobre os veículos que tinha e negociava, tornando-se uma referência do setor de luxo.
O próprio perfil de Ricardo Godoi comunicou a morte do influenciador aos seguidores. “Hoje nos despedimos de Ricardo Godoi, uma pessoa incrível que deixou sua marca no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua alegria, generosidade e luz continuarão presentes em nossas memórias e em cada história que ele ajudou a construir”, diz a legenda da publicação.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e informou que ouvirá testemunhas para entender a causa da morte.
A parada cardíaca durante a anestesia geral pode ser causada por diversos fatores, como hipoxia, hipovolemia, arritmias ventriculares, tamponamento cardíaco e infarto peroperatório.