Publicado em 27 de março de 2025 às 21:56
A comediante Juliana Oliveira apresentou uma representação criminal ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP), acusando o apresentador Otávio Mesquita de estupro. O incidente teria ocorrido durante a gravação do programa The Noite, exibido pelo SBT, no dia 25 de abril de 2016.
A humorista, que trabalhou no canal como assistente de palco e produtora, denunciou que, de acordo com vídeos e transcrições dos diálogos, Otávio Mesquita teria tocado os seios e partes íntimas de Juliana, apesar de ela tentar se esquivar e demonstrar contrariedade.
O advogado Hédio Silva Jr., que representa Juliana Oliveira, argumenta que a legislação penal considera como estupro a prática de atos libidinosos mediante violência, mesmo sem penetração. Os advogados da ex-contratada do SBT afirmam que as imagens demonstram o uso de força física, já que a vítima tentou se desvencilhar do apresentador, evidenciando a falta de consentimento.
Otávio Mesquita defende que o ocorrido foi uma "brincadeira combinada informalmente" entre ele e Juliana antes das filmagens. "É um absurdo (a acusação). Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada", afirmou o apresentador. "Minha ex-mulher e meu filho estavam lá na plateia. Não houve estupro. Foi uma brincadeira", completou.
Fonte: Portal iG