Ex-primeira dama do Peru busca refúgio no Brasil

Nadine Heredia se refugiou na Embaixada do Brasil e desembarca na final da manhã desta quarta-feira (16).

Publicado em 16 de abril de 2025 às 10:29

Foto reprodução
Foto reprodução Crédito: Redes sociais 

Em busca de refúgio em um país estrangeiro, a ex-primeira dama do Peru, Nadine Heredia desembarca na Brasil nesta quarta-feira (16). A previsão é a de que ela chegue no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), por volta das 12h30, na Base Aérea de Brasília. 

O Itamaraty confirmou a chegada ao Brasil com pouso na capital, mas não informou o horário da chegada. Dina Boluarte, atual presidente do Peru concedeu salvo-conduto para permitir que Nadine deixasse a embaixada brasileira em Lima e viajasse para o Brasil.

A informação foi confirmada pela defesa do ex-presidente Ollanta Humala, marido de Nadine. Em seguida, o Ministério das Relações Exteriores do Peru divulgou nota sobre o assunto.