FAB abate avião venezuelano carregado com drogas; duas pessoas morreram

Os tripulantes não obedeceram às ordens de pouso forçado e o avião foi derrubado, em Manaus. Duas pessoas, que estavam a bordo, morreram.

Publicado em 12 de fevereiro de 2025 às 22:41

(Duas pessoas, que estavam a bordo, morreram.)
(Duas pessoas, que estavam a bordo, morreram.) Crédito: Redes Sociais/Instagram 

Para defender a soberania do espaço aéreo brasileiro, a Força Aérea abateu um avião venezuelano nessa terça-feira (11). De acordo com a inteligência da FAB, o avião transportava drogas e entrou ilegalmente no Brasil. O episódio foi divulgado nesta quarta (12).

A FAB informou que aeronave não pediu permissão para entrar no país, invadindo o território brasileiro. Os tripulantes não obedeceram às ordens de pouso forçado e foi derrubado em Manaus. Duas pessoas, que estavam a bordo, morreram.

A Polícia Federal encontrou drogas do que sobrou da aeronave. Em um comunicado oficial, a FAB informou que tentou por várias vezes comunicação para que o avião modificasse a rota. Mas a Aeronáutica o classificou como “hostil” e o avião foi submetido a tiros de contenção, protocolo adotado numa situação de ameaça. O procedimento de defesa aérea atende o Decreto nº 5.144, de 2004.

Com informações de O Tempo