Gêmeos de 1 ano morrem afogados em piscina de casa

Segundo boletim de ocorrência, os gêmeos receberam os primeiros socorros, mas não resistiram. Acidente ocorreu em Ubá (MG).

Publicado em 11 de fevereiro de 2025 às 10:52

Os corpos dos gêmeos foram sepultados no domingo (9).
Os corpos dos gêmeos foram sepultados no domingo (9). Crédito: Reprodução/TV Record

Dois irmãos gêmeos, de 1 ano e 4 meses, morreram afogados na piscina de uma residência no último sábado (8), no bairro Santa Rosa, em Ubá (MG). De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), as crianças que conviviam com uma mulher, de 37 anos, receberam os primeiros socorros, mas não resistiram.

O Samu que foi acionado para a ocorrência, relatou que as crianças receberam manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos pelos socorristas, porém, o óbito foi constatado. Os corpos dos gêmeos foram sepultados no domingo (9).

Devido ao abalo emocional, a responsável pelos gêmeos precisou ser levada para o hospital, segundo a PM. Em seguida, ela prestou depoimento na delegacia e foi liberada. Os militares apreenderam o celular da mulher e o caso será investigado.

Adoção dos gêmeos

A mulher explicou que  as crianças não eram seus filhos biológicos. Segundo o boletim de ocorrência, ela tinha uma empregada que trabalhava e morava em sua casa.

A doméstica, usuária de drogas, engravidou, mas não sabia quem era o pai. Inicialmente, a mãe biológica queria entregá-los para adoção, porém, antes de fazer isso, ela desapareceu após conhecer outro homem.

A mulher decidiu criar os gêmeos e estava tentando adotar legalmente as crianças na Justiça.

Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado responsável, Diogo Abdo Jorge, abriu inquérito para apurar o fato. Oitivas foram realizadas com os envolvidos e exames periciais foram solicitados. As investigações prosseguem.

Com informações do Metrópoles