Grupo é preso por espancar jovem com barra de ferro, no Distrito Federal

As agressões contra a vítima duraram cerca de 15 minutos. Após o espancamento, o jovem agredido foi socorrido por uma equipe do Samu.

Publicado em 8 de outubro de 2024 às 12:18

A 35ª Delegacia de Polícia em Sobradinho 2, investiga o caso como tentativa de latrocínio.
A 35ª Delegacia de Polícia em Sobradinho 2, investiga o caso como tentativa de latrocínio. Crédito: Divulgação/PC-DF

Cinco homens foram presos, suspeitos de espancar um jovem de 29 anos com uma barra de ferro, em Sobradinho 2, no Distrito Federal, no último sábado, 5. A 35ª Delegacia de Polícia em Sobradinho 2, investiga o caso como tentativa de latrocínio, pois o grupo ainda levou o celular da vítima.

Segundo informações, a vítima conhecia os agressores e chegou a ter um breve relacionamento amoroso com um dos presos. As agressões contra a vítima duraram cerca de 15 minutos. Após o espancamento, o jovem agredido foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e internado no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

As investigações apontam que, no último domingo, 6, um dos suspeitos teria ido à casa do jovem agredido e, irritado, acusou a vítima de ter contado a outras pessoas sobre a relação deles. Os dois brigaram e, pouco depois, o investigado deixou o local. Em seguida, a vítima teria comprado cocaína de um dos outros suspeitos e ficado devendo R$ 40 pela droga. Para cobrar o pagamento, o traficante foi à casa do jovem, tomou o celular da vítima e começou a atacá-la com socos e chutes. Os outros suspeitos entraram no local e participaram das agressões, além de xingarem e ameaçarem o jovem. Durante o espancamento, um dos agressores golpeou a vítima na cabeça com uma barra de ferro. Pouco depois, o jovem desmaiou.

Ainda no domingo, 6, enquanto a vítima estava internada no HBDF, os suspeitos teriam voltado à casa dela. Testemunhas relataram que o quinteto pretendia “terminar o serviço” – cometer um assassinato. No entanto, como o alvo não estava no imóvel, aproveitaram para furtar objetos e quebrar a televisão do jovem.