Hóspedes furtam TV e entregam apartamento revirado em São Paulo

Nas filmagens, Daniela mostra louças sujas, lixo espalhado pelo chão, itens revirados e o local onde uma televisão foi furtada.

Publicado em 22 de outubro de 2024 às 09:19

Caso aconteceu no último dia 10 de outubro - 
Caso aconteceu no último dia 10 de outubro -  Crédito: Redes sociais

Uma dona de imóvel para aluguel de temporada sofreu um grande prejuízo após hóspedes revirarem, furtarem e entregarem seu apartamento em péssimas condições na última quinta-feira, 10. O incidente aconteceu em um apartamento localizado no Brás, Zona Leste de São Paulo, e ganhou repercussão após Daniela Duek, de 25 anos, compartilhar um vídeo do estado do imóvel nas redes sociais.

Nas filmagens, Daniela mostra louças sujas, lixo espalhado pelo chão, itens revirados e o local onde uma televisão foi furtada. A jovem revelou que essa foi a primeira vez que o apartamento em questão foi alugado por meio do Airbnb, uma popular plataforma de aluguel por temporada. "Eu estou há anos no Airbnb com outras unidades, mas esses foram os primeiros hóspedes deste apartamento", contou Daniela. Sua conta na plataforma está ativa há três anos, com mais de 30 anúncios de imóveis, incluindo múltiplos anúncios para o mesmo apartamento.

Segundo Daniela, essa foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu em uma de suas propriedades. Mesmo assim, ela decidiu colocar a unidade novamente para alugar e já recebeu novos hóspedes. A rápida resposta da empresa foi essencial para que a proprietária pudesse retomar os negócios rapidamente. "Reportei imediatamente, e eles me deram todo o suporte", relatou. "Me reembolsaram o valor da estadia e baniram a conta de quem alugou."

Além de relatar o ocorrido ao Airbnb, Daniela também registrou um boletim de ocorrência para formalizar o caso. Em nota, a plataforma afirmou que "agiu rapidamente para resolver" o problema. O Airbnb informou ainda que oferece suporte aos clientes 24 horas por dia e que a anfitriã foi coberta pelo programa AirCover, que oferece proteção contra danos de até 3 milhões de dólares.

"Situações como essa são raras no Airbnb, e a equipe de suporte ao cliente está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar", completou o comunicado da empresa.