Influencer distribui tadalafila nas ruas de Maceió e vira alvo de denúncia do CRF

A tadalafila é um medicamento para disfunção erétil, e só pode ser vendida sob prescrição médica. A pratica de distribuição desse tipo de medicamento é ilegal.

Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 19:20

Dinho do Tadala produz vídeos distribuindo a droga desde o final do ano passado.
Dinho do Tadala produz vídeos distribuindo a droga desde o final do ano passado. Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

O Conselho Regional de Farmácia (CRF) do estado de Alagoas denunciou nesta quinta-feira (20) um influenciador digital que estava distribuindo Tadalafila, nas ruas da capital Macéio.

A tadalafila é um medicamento para disfunção erétil, e só pode ser vendida sob prescrição médica. A pratica de distribuição desse tipo de medicamento é ilegal.

O influencer, que se intitula como Dinho Premiações ou Dinho do Tadala em seu perfil, produz vídeos distribuindo a droga desde o final do ano passado. Ele ainda compartilha fotos do carro plotado com a marca do remédio e passou a fazer imagens com ele nas ruas de Maceió.

Segundo o CRF, o caso será levado ao Ministério Público de Alagoas (MPAL), à Anvisa e as vigilâncias sanitárias locais para que tomem providências legais e proíbam novas distribuições.

“A prática retratada no vídeo faz apologia ao uso recreativo de medicamentos, o que é extremamente preocupante, pois incentiva o consumo irresponsável de substâncias que devem ser utilizadas apenas com orientação profissional”, diz o CRF.

“O Tadalafila é um medicamento de uso sob prescrição médica, indicado para o tratamento de disfunção erétil e hipertensão arterial pulmonar. Seu uso inadequado, sem prescrição ou acompanhamento médico, pode causar efeitos colaterais graves, como hipotensão, problemas cardiovasculares e reações alérgicas. A distribuição indiscriminada de medicamentos, especialmente em espaços públicos, banaliza seu uso e promove a automedicação, colocando em risco a saúde e a segurança da população”, afirmou o órgão.

Em vídeo publicado na manhã de hoje, após a informação da denúncia do CRF, o influenciador reclamou da exposição e disse que vai seguir distribuindo o medicamento.