Jovem é demitida após ganhar carro em sorteio e não seguir regras de empresa; entenda

Larissa Amaral da Silva, de 25 anos, ganhou o Jeep Compass em um sorteio da empresa, mas acabou demitida e sem o veículo.

Publicado em 27 de abril de 2025 às 12:31

Larissa Amaral da Silva, de 25 anos, ganhou o Jeep Compass em um sorteio da empresa
Larissa Amaral da Silva, de 25 anos, ganhou o Jeep Compass em um sorteio da empresa Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Já imaginou ganhar um carro e perder um objeto de consumo de muitos brasileiros por não seguir regras? Foi o que aconteceu com a jovem Larissa Amaral da Silva. Ela ganhou um Jeep Compass em um sorteio na empresa de contabilidade no qual trabalhava, mas o que ela não esperava era que para manter o carro precisava seguir regras

Ela afirma ter descoberto problemas mecânicos no painel do veículo assim que ele foi ligado. "Gastei economias nesse conserto", desabafou ela.

O sorteio foi promovido pela Quadri Contabilidade para os funcionários em dezembro de 2024. A empresa informou que Larissa perdeu o "direito ao prêmio” porque descumpriu as regras do sorteio, por exemplo: manter o vínculo com a empresa por ao menos 12 meses, atingir metas trimestrais, não alugar o veículo para terceiros. 

Segundo Larissa, a empresa divulgou o sorteio de um carro avaliado em mais de R$ 100 mil. Ela ressaltou ter recebido o veículo com diversos problemas mecânicos, gastando cerca de R$ 10 mil com manutenção, documentação, licenciamento e processo de transferência do carro.

A auxiliar contábil disse ter descoberto os problemas no veículo logo após ligá-lo pela primeira vez.

"No painel mesmo, logo que eu peguei, já apareciam umas mensagens de que precisava fazer manutenção no motor, de que tinha a luz queimada", lembrou.

Desempregada e sem o carro, Larissa se reorganiza financeiramente aos 25 anos. "Gastei economias para fazer esse conserto. E agora tá sendo bem difícil, né? Estou tentando me levantar de novo", acrescentou.

Demissão após sorteio

A jovem informou que tentou negociar o reembolso dos custos que teve, mas não conseguiu e ainda foi demitida da empresa em 10 de abril.

Larissa disse que foi pega de surpresa pela demissão e, inclusive, acredita que o desligamento pode ter sido causado por conta das reclamações sobre o estado do veículo.

"Até então eu era bem elogiada na empresa, então não faz sentido eles terem me demitido do nada. Esperamos [por] justiça", relatou ela.

Ainda de acordo com Larissa, a demissão foi informada pelo telefone. 

Com informações do G1