Justiça concede medida protetiva a ex-mulher de André Janones após deputado ameaçar vazar fotos íntimas

Denuncia foi feita em dezembro de 2024 por Leandra Guedes, que é prefeita de cidade mineira.

Publicado em 11 de abril de 2025 às 14:31

Janones afirmou que a divulgação dos dados é para promover protestos pacíficos e pressionar pelo andamento do processo que busca punir os responsáveis.
Janones afirmou que a divulgação dos dados é para promover protestos pacíficos e pressionar pelo andamento do processo que busca punir os responsáveis. Crédito: Agência Brasil

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu uma medida protetiva a atual prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes, contra o ex-marido dela, o deputado federal André Janones (Avante-MG).

Leandra denunciou à Justiça ameaças e perseguições do parlamentar., que teria enviado fotos intimas dela a uma outra pessoa sem o consentimento dela, após ter sido contrariado sobre uma interferência interna na prefeitura de Ituiutaba, em dezembro de 2024.

Segundo a prefeita, após não ter conseguido interferir na prefeitura, Janones enviou fotos íntimas da política a um dos secretários municipais da cidade.

A defesa de Leandra usou parte do conteúdo íntimo divulgado pelo parlamentar sem autorização e imagens das trocas de mensagens do parlamentar com o secretário como provas no processo judicial movido pela prefeita contra o ex-marido.

Ao enviar as fotos, Janones teria dito que "iria destruir Leandra" e que a divulgação das imagens íntimas era apenas um "aperitivo" do que estaria por vir.

Ainda segundo a denúncia, o deputado ameaçou expor "publicamente" uma série de outros conteúdos de teor pornográfico da prefeita, gravados enquanto os dois tinham um relacionamento.