Publicado em 23 de setembro de 2024 às 15:19
- Atualizado há 3 meses
A Justiça de Pernambuco negou o pedido de soltura de Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, ambas presas durante uma operação contra lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais. Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a decisão foi proferida pela juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, após recomendação de cinco promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
Os promotores do Gaeco sugeriram a substituição das prisões preventivas por outras medidas cautelares, argumentando que a situação poderia gerar um "constrangimento legal". No entanto, a juíza Andréa Calado da Cruz considerou que não há necessidade de soltura no momento, afirmando que novas diligências relacionadas à "Operação Integration" serão realizadas a pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Ainda de acordo com a jornalista, a decisão será publicada nesta segunda-feira, 23, e os advogados das partes envolvidas já foram informados pela Justiça.