Lula fará pronunciamento na TV na noite desta segunda; saiba o motivo

Pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV será a partir das 20h30.

Publicado em 24 de fevereiro de 2025 às 18:27

Lula disse ainda que a classe média deveria voltar para a escola pública.
Lula disse ainda que a classe média deveria voltar para a escola pública. Crédito: Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV na noite desta segunda-feira (24), a partir das 20h30.

O presidente deve falar sobre o Pé-de-Meia, programa do Ministério da Educação (MEC) de incentivo à permanência e conclusão do ensino médio.

Lula deve usar o pronunciamento para marcar o início dos pagamentos do Pé-de-Meia em 2025. Os benefícios começam a ser pagos a partir desta terça-feira (25).

A parcela terá o valor de R$ 1 mil. Também serão depositados R$ 200 referentes à participação dos estudantes que terminaram o 3º ano e participaram dos dois dias da prova do Enem em 2024.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Lula também deve falar sobre o Farmácia Popular, programa do Ministério da Saúde que distribui medicamentos gratuitamente ou com desconto.

Na semana passada, o governo divulgou que, a partir de agora, todos os 41 medicamentos e itens do programa serão distribuídos de graça aos brasileiros nas farmácias credenciadas.