Menina cai, tem traumatismo craniano e é colocada para dormir em creche

Segundo os médicos, o estado de saúde da menina é muito grave. Ela teve traumatismo craniano e está entubada no CTI.

Publicado em 20 de fevereiro de 2025 às 14:04

Pérola Hadassa Nery Paixão, de 3 anos.
Pérola Hadassa Nery Paixão, de 3 anos. Crédito: Reprodução/RJ2

Uma menina de três anos caiu enquanto estava na creche Margareth Ribeiro Araújo, no Rio de Janeiro e sofreu traumatismo craniano. Acontece que ninguém prestou socorro à criança nem avisou sobre o ocorrido. A polícia investiga a conduta da creche municipal localizada em São Gonçalo. 

Segundo a família, Pérola Hadassa Nery Paixão caiu na escola, e bateu a cabeça. Ainda de acordo com parentes, Pérola foi colocada para dormir após o acidente, sem aviso aos pais nem busca por ajuda médica. A mãe soube do acidente quando chegou para buscar a menina.

"Falaram que ela teve uma queda, chorou, foi colocada para dormir e depois ficaram com ela até a saída", diz a mãe, Marlene Ribeiro, que levou a criança para a UPA.

Da UPA, Pérola foi transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo e passou por uma cirurgia de emergência de duas horas para retirar um coágulo no cérebro.

“Não consigo nem reconhecer minha filha alegre, brincalhona, maior cabelão, tá carequinha, cheia de cirurgia na cabeça” lamenta o pai, Guilherme Paixão.

Os médicos dizem que o estado de saúde da menina é muito grave. Ela teve traumatismo craniano e está entubada no CTI.

A Polícia Civil abriu uma investigação para descobrir o que aconteceu com a criança. As professoras e a diretora da escola prestaram depoimento na delegacia na tarde de quarta-feira (18).

Com informações do G1