Publicado em 22 de fevereiro de 2025 às 18:14
A Uber liberou na última quarta-feira (20) uma nova funcionalidade para os motoristas da plataforma,que agora podem bloquear os passageiros que considerarem problemáticos.>
A nova opção de bloqueio foi lançada antes do Carnaval justamente para reforçar as avaliações mútuas e incentivar um comportamento respeitoso entre motoristas e passageiros. O bloqueio não vale para o Uber Moto.>
Segundo a Uber, a nova ação está sendo liberada gradativamente para os motoristas parceiros nessa época porque a demanda de corridas aumenta e, consequentemente, os possíveis problemas entre motoristas e clientes.>
Para bloquear um cliente, o motorista precisará estar atento na avaliação, pois a dinâmica envolve o números de estrelas. Na avaliação, com uma estrela o passageiro é bloqueado automaticamente. Um aviso informará que o condutor não receberá novas corridas do passageiro.>
Já entre duas ou três estrelas, o bloqueio é opcional pelo motorista. Ele verá um botão que pode ativar ou impedir corridas. Por fim, com quatro ou cinco estrelas, não permite opção de bloqueio, uma vez que indica uma experiência positiva com o passageiro.>
Quando o bloqueio acontecer, o cliente será automaticamente bloqueado, impedindo que o motorista receba novos chamados desse passageiro no futuro.>