Mulher que gravou passageira em avião já foi denunciada pelo MPE por falsificação

A advogada e nutricionista, Eluciana Cardoso, mulher que gravou a passageira que não quis ceder o assento no avião a criança já foi alvo de denúncia do MPE, em 2021.

Publicado em 7 de dezembro de 2024 às 14:31

Eluciana Cardoso
Eluciana Cardoso Crédito: Foto reprodução Redes Sociais

A verdadeira por mulher por trás das câmeras, que gravou e tentou expor a passageira Jeniffer Cardoso, que não quis ceder o assento próximo à janela do avião, se chama Eluciana Cardoso, tem 54 anos, e já foi denunciada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), em junho de 2021, após falsificar assinaturas em documentos da campanha dela, entregues à justiça. 

Segundo o MPE, a candidata teria falsificado a assinatura da irmã e do marido nos contratos e nos recibos entregues à Justiça Eleitoral para comprovação de gastos. Os familiares supostamente trabalharam na campanha dela e ganharam R$ 2 mil cada, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eluciana admitiu ter assinado os documentos em nome dos parentes, mas esclareceu que o fez sem dolo, sem intuito de violar a fé pública. Eluciana, que não é a mãe da criança, também já foi candidata a vereadora de Belo Horizonte pelo Cidadania em 2016 e a deputada estadual de Minas Gerais pelo Podemos em 2018.