Novo boletim médico de Lula é 'estável' e presidente está 'apto'

Presidente sofreu um acidente no sábado, 19, e reduziu as agendas da semana. Nesta manhã, 25, Lula retorna ao Planalto após os exames

Publicado em 25 de outubro de 2024 às 11:09

Presidente Lula
Presidente Lula Crédito: Ricardo Sturket/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou, nesta sexta-feira, 25, ao hospital Sírio-Libanês, em Brasília (DF), para uma nova rodada de exames, após sofrer um acidente doméstico no último sábado, 19.

“O exame está estável em relação aos anteriores. Está apto para exercer sua rotina de trabalho em Brasília. Nova avaliação ocorrerá em cinco dias”, diz o boletim médico liberado pelo hospital nesta manhã.

O chefe do Executivo caiu no banheiro de casa e sofreu um traumatismo craniano, com um pequeno sangramento no cérebro e precisou levar pontos na cabeça.

Dessa forma, Lula precisou cancelar a viagem que faria para a 16ª Cúpula dos Brics, na Rússia, e passou a semana despachando do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Nesta sexta, o petista retorna ao Palácio do Planalto para uma cerimônia relativa às vítimas do rompimento da barragem de Mariana (MG).

Como o boletim médico indica que Lula está apto a trabalhar de Brasília, é possível o cancelamento de demais viagens longas, como para a Colômbia, prevista para a próxima semana, e até para a 29ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP29), no Azerbaijão em novembro.

Com informações do Metrópoles