Ônibus com time de futebol americano tomba e deixa três mortos

O incidente ocorreu por volta das 10h, na altura do km 225 da pista de descida da Serra das Araras, na Via Dutra.

Publicado em 21 de setembro de 2024 às 15:11

Ônibus transportava o time do Coritiba Crocodiles - 
Ônibus transportava o time do Coritiba Crocodiles -  Crédito: Redes sociais

Na manhã deste sábado, 21, um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava integrantes do time de futebol americano Coritiba Crocodiles resultou na morte de três pessoas e deixou sete feridas em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu por volta das 10h, na altura do km 225 da pista de descida da Serra das Araras, na Via Dutra.

O ônibus transportava 43 passageiros e dois motoristas. As vítimas foram identificadas como Lucas Barros, de 19 anos, Lucas Padilha, de 42, e Daniel Santos, de 44, todos jogadores da equipe. Sete pessoas foram socorridas, incluindo uma com ferimentos graves, e encaminhadas aos hospitais Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e São João Batista, em Volta Redonda. A concessionária CCR RioSP, que administra a rodovia, informou que 35 passageiros não se feriram e foram resgatados por um ônibus enviado ao local.

Inicialmente, a CCR RioSP reportou que 11 pessoas haviam ficado feridas, mas corrigiu a informação às 14h15. Os atletas do Coritiba Crocodiles estavam a caminho do Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo Imperadores pelo Brasileirão de futebol americano, programado para mais tarde.

Por volta das 13h, o tráfego no local do acidente fluía apenas pela faixa da esquerda, resultando em cerca de 9 km de congestionamento. Além da CCR RioSP, agentes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar assistência.