Pastor de 15 anos é ameaçado após dizer curar câncer; saiba quem é

O adolescente Miguel Oliveira diz ter iniciado sua “missão” aos 3 anos, após ter sido supostamente curado da surdez e da mudez.

Publicado em 29 de abril de 2025 às 14:45

 Miguel Oliveira, 15 anos, pastor mirim. 
 Miguel Oliveira, 15 anos, pastor mirim.  Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

O pastor de apenas 15 anos, ganhou fama nas redes sociais após afirmar ser capaz de curar o câncer, e exigir dinheiro em troca de bênçãos, por segundo ele, ter nascido surdo e mudo, sem os tímpanos e sem as cordas vocais.

O adolescente Miguel Oliveira nasceu em Carapicuíba, interior de São Paulo, e atua como pregador, na sede da igreja Assembleia de Deus Avivamento Profético.

Ele diz ter iniciado sua “missão” aos 3 anos, após ter sido supostamente curado da surdez e da mudez. Hoje o garoto participa de diversos eventos religiosos pelo país e concedeu entrevistas a podcasts e emissoras de rádio e TV.

Com a repercussão, Miguel vem sendo acusado na internet de extorquir fieis com mentiras e falsas promessas, e acabou virando alvo de ataques e ameaças.

“Ele viralizou na internet dizendo que nasceu sem os tímpanos e as cordas vocais. Quando questionado sobre os laudos médicos, disse que os perdeu durante uma mudança porque morava de aluguel, sendo que bastaria pedir a segunda via no hospital ou falar com seu pediatra. Ele é novo, e todo o sistema de saúde já era informatizado há 15 anos”, apontou um internauta critica do pastor mirim.

Em um vídeo de uma de suas pregações, Miguel Oliveira diz ter curado uma mulher vítima de leucemia. “Eu rasgo o câncer, eu filtro o seu sangue e eu curo a leucemia”, afirma o garoto rasgando os exames com o diagnóstico da doença na frente da mulher chorando.

Ainda nas pregações, o adolescente diz se comunicar em línguas estranhas , mas foi flagrado incluindo palavras em inglês durante um desses momentos, o que aumentou a desconfiança dos fieis.

Miguel Oliveira também exige doações em dinheiro, o que chama a atenção. “Quero agora quatro pessoas aqui no altar para doar R$ 1 mil. A velocidade com que você vem é a velocidade com que o milagre [na sua vida] será realizado”, diz ele durante um culto.

Internautas também acusam Miguel de imitar outros pastores famosos e não debater questões religiosas, se limitando a dar mensagens motivacionais com “previsões” sobre a vida dos fieis.

Após as declarações e os ataques nas redes, o perfil do adolescente no Instagram chegou a ser retirado do ar pela plataforma, mas foi restabelecido em seguida.

Em março deste ano, em entrevista ao site Fuxico Gospel, o pastor chegou a afirmar que já sofreu ameaças de morte. “Recebi um vídeo, de visualização única, dizendo que, se eu pisasse na cidade de Maringá [para pregar], eu iria levar tiros. Há muitas ameaças também nas redes sociais”, relatou.