PM é filmado agredindo mulher e disparando arma para o alto em Novo Aripuanã, no Amazonas

Tenente foi filmado agredindo mulher e atirando para o alto; PM determinou retorno a Manaus e Ministério Público pediu seu afastamento.

Publicado em 28 de abril de 2025 às 13:58

PM é filmado agredindo mulher e disparando arma para o alto em Novo Aripuanã, no Amazonas
PM é filmado agredindo mulher e disparando arma para o alto em Novo Aripuanã, no Amazonas Crédito: Reprodução/Redes sociais

Um homem identificado como comandante da Polícia Militar (PM) em Novo Aripuanã, no Amazonas, o tenente Deivison de Oliveira Bento, foi filmado agredindo uma mulher e efetuando disparos de arma de fogo para o alto durante uma confusão no município, localizado a 227 quilômetros de Manaus.

O caso ocorreu na madrugada deste domingo, 27. No vídeo que circula nas redes sociais, Deivison de Oliveira aparece discutindo com uma mulher. Ele a empurra, fazendo com que ela caia e permaneça no chão. Em seguida, várias pessoas se aproximam do policial, que saca a arma e dispara um tiro para o alto.

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou que investigará a conduta do agente. Já o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) pediu o afastamento imediato do policial das funções.

Em nota, a PM-AM declarou que determinou o retorno de Deivison de Oliveira Bento a Manaus, onde terá sua arma recolhida. Um procedimento interno foi instaurado para apurar a conduta do policial, que estava de folga no momento da ocorrência, segundo a corporação.

O MP-AM também afirmou, por meio de nota, que instaurou uma notícia de fato para apurar o “possível desvio de conduta do agente público” e solicitou ao comando-geral da PM-AM a substituição imediata do oficial.