Prefeito 'tiktoker' de Sorocaba é alvo de operação da Polícia Federal

Corporação investiga desvio de recursos públicos destinados à saúde na cidade paulista.

Publicado em 10 de abril de 2025 às 10:44

Corporação investiga desvio de recursos públicos destinados à saúde na cidade paulista.
Corporação investiga desvio de recursos públicos destinados à saúde na cidade paulista. Crédito: Reprodução 

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação “Copia e Cola”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao desvio de recursos públicos destinados à saúde. O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), é um dos alvos.

Em nota, a PF informou que a investigação teve início no ano de 2022, com suspeitas de fraudes na contratação de uma OS (Organização Social) para administrar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde da cidade.

A PF disse ter identificado lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias”.

Foi determinado o sequestro de bens e valores em um total de até R$ 20 milhões e a proibição da OS investigada de prestar serviço para o poder público.

Em publicação no Instagram e no X, Rodrigo Manga relacionou as buscas à sua pré-candidatura à Presidência da República, a qual disse que será intensificada depois da operação. “Eu não tenho medo de você, presidente Lula, e de nenhuma outra autoridade que está incomodada com a nossa ascensão. Vamos mudar esse país”, afirmou.

Com informações do Poder 360