PRF orienta romeiros que realizam peregrinação no período noturno, após acidente em São Paulo; assista

Em razão dos diversos riscos relacionados à baixa visibilidade durante a noite nas rodovias, o órgão reforçou a recomendação aos romeiros para que não realizem a peregrinação no período noturno.

Publicado em 9 de outubro de 2024 às 12:22

A PRF de São Paulo publicou um vídeo nas suas redes sociais, orientando romeiros que realizam peregrinação no período noturno.
A PRF de São Paulo publicou um vídeo nas suas redes sociais, orientando romeiros que realizam peregrinação no período noturno. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A PRF de São Paulo publicou um vídeo nas suas redes sociais, orientando romeiros que realizam peregrinação no período noturno, após ônibus atropelar romeiros na via Dutra, região de Santa Isabel. Em razão dos diversos riscos relacionados à baixa visibilidade durante a noite nas rodovias, o órgão reforçou a recomendação aos romeiros para que não realizem a peregrinação no período noturno.

No entanto, a PRF destaca que, caso os grupos optem por realizar a jornada durante a noite, é reforçada a necessidade do uso de coletes refletivos, lanternas, roupas claras ou coloridas e demais itens ou equipamentos que auxiliem na visualização dos pedestres.

“Utilizar os coletes refletivos na romaria ajuda a ser visto pelos motoristas a uma distância que é possível visualizar com antecedência quem está caminhando no acostamento”, destacou a polícia.