Queda de Lula gerou um traumatismo craniano; presidente levou 3 pontos na cabeça

Em razão do acidente, Lula estará em observação pelas próximas 24 horas, mas foi orientado a não fazer viagens longas pelos próximos dias.

Publicado em 20 de outubro de 2024 às 23:42

(Queda de Lula gerou um traumatismo craniano; presidente levou 3 pontos na cabeça)
(Queda de Lula gerou um traumatismo craniano; presidente levou 3 pontos na cabeça) Crédito: Agência Brasil

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu um acidente doméstico no Palácio do Alvorada, quando tomava banho, neste domingo, 20. Após a queda, Lula foi levado para o Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Na noite deste domingo, o médico de Lula falou com exclusividade para o canal CNN e deu detalhes sobre a lesão na cabeça do presidente.

Conforme entrevista do médico pessoal, Kalil Filho, Lula teve um traumatismo craniano. “Ele chegou no hospital com um traumatismo craniano, provocado pela batida da parte de trás da cabeça. O ferimento preciso de pontos. No hospital, o presidente passou por tomografias e ressonâncias, que mostraram um pequeno sangramento na região temporal, na parte frontal da cabeça. Isso acontece porque, em quedas, o contragolpe pode lesionar a parte frontal”. O médico explicou também que, apesar da queda, o presidente não escorregou, não desmaiou e nem perdeu a consciência.

Em razão do acidente, Lula estará em observação pelas próximas 24 horas, mas foi orientado a não fazer viagens longas pelos próximos dias.

De acordo com avaliação médica, Lula passa bem e foi liberado para voltar ao Alvorada.

Lula tinha uma agenda importante neste domingo, 20, uma viagem marcada para Kazan, na Rússia, para participar da 16ª Cúpula do Brics.