Saidinha: 1,7 mil detentos foram liberados nesta quinta-feira

Os detentos beneficiados são aqueles que estão no regime semiaberto e possuem autorização para trabalho externo ou saídas temporárias.

Publicado em 10 de outubro de 2024 às 22:48

Eles devem voltar à penitenciária na próxima segunda-feira.
Eles devem voltar à penitenciária na próxima segunda-feira. Crédito: Antônio Cruz/Agência Brasil

Cerca de 1.751 detentos, incluindo 51 mulheres, receberam o direito à saída temporária na manhã desta quinta-feira, 10, no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do DF, esta é a sétima saída temporária de 2024, que acontece de hoje até segunda-feira, 14.

A saída temporária está prevista na Portaria nº 02/2024 da Vara de Execuções Penais (VEP/DF) e beneficia os custodiados que cumprem pena no regime semiaberto e têm autorização para trabalho externo ou saídas temporárias.

Aqueles que não retornarem na data e horário determinados serão considerados foragidos e poderão perder o direito ao regime semiaberto. A VEP/DF definiu, por meio dessa portaria, um total de nove saídas temporárias para 2024.

A Polícia Penal do DF destacou que qualquer pessoa com informações que possam ajudar na captura de foragidos ou de custodiados que desrespeitem as regras de saídas temporárias do sistema penal pode entrar em contato pelo disque-denúncia da PPDF.

Fonte: Correio Braziliense