Seis dias após temporal, Enel diz ter normalizado situação em SP

A empresa disse que dos 3,1 milhões que foram afetados após chuva na sexta-feira, 11, 36 mil clientes ainda estão sem energia. Número é muito próximo do total de imóveis que ficam sem luz em dia de operação normal.

Publicado em 17 de outubro de 2024 às 15:05

Sede da Enel, em Barueri (SP)
Sede da Enel, em Barueri (SP) Crédito: Divulgação

A empresa Enel Distribuição SP anunciou nesta quinta-feira, 17, que normalizou a distribuição de energia para quase todas as residências da Grande São Paulo que haviam ficado sem luz após seis dias de apagão causada por um temporal da semana passada.

Em coletiva de imprensa nesta manhã, o presidente da Enel Distribuição SP, Guilherme Lencastre, afirmou a região ainda tem cerca de 36 mil clientes sem energia, número muito próximo da operação normal da companhia, em dias sem eventos extremos.

"Neste momento estamos com 36 mil clientes sem energia, isso significa uma operação muito próxima da normalidade do nosso negócio. Nós temos 8,2 milhões de clientes. Numa operação normal oscila entre esse patamar, 36 mil, ou pouco mais. Continuamos nossa força de tarefa mobilizada, atuando em campo. É possível que tenham casos de clientes mais antigos, e esses são os prioritários que vamos estabelecer agora", afirmou o executivo.

Com informações do G1