STF pede vista do processo de Robinho e suspende julgamento; saiba mais

O ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália pelo envolvimento no estupro de uma mulher, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.

Publicado em 28 de março de 2025 às 23:43

Robinho tem data no STJ para julgamento de recurso que pode levá-lo ao semiaberto.
Robinho tem data no STJ para julgamento de recurso que pode levá-lo ao semiaberto. Crédito: Reprodução

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, solicitou vista do processo do ex-jogador de futebol Robinho e suspendeu o seu julgamento de um habeas corpus protocolado pela defesa do ex-jogador. A decisão aconteceu nesta sexta-feira (28). Após esse desdobramento não há data para retomada do julgamento.

Os advogados de Robinho tentam derrubar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, em março do ano passado, homologou sentença da Justiça italiana e determinou a prisão imediata do ex-jogador.

O ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália pelo envolvimento no estupro de uma mulher, ocorrido dentro de uma boate de Milão, em 2013.

Por ora, o ministro Luiz Fux, que é relator do caso, e o ministro Alexandre de Moraes votaram para manter a decisão do plenário do STF, que confirmou a prisão.

O ex-jogador de futebol Robinho está preso no complexo penitenciário de Tremembé, em São Paulo, instituição carcerária conhecida por abrigar os famosos.