Três pessoas morrem por queda de muro, após fortes ventos, no Rio de Janeiro

Homens trabalhavam em obra da Cedae, em Nova Iguaçu.

Publicado em 25 de outubro de 2024 às 08:36

O estado do Rio de Janeiro vem sendo atingido por chuvas e rajadas de vento desde a tarde da última quinta-feira, 24. 
O estado do Rio de Janeiro vem sendo atingido por chuvas e rajadas de vento desde a tarde da última quinta-feira, 24.  Crédito: Reprodução

O estado do Rio de Janeiro vem sendo atingido por chuvas e rajadas de vento desde a tarde da última quinta-feira, 24. Segundo o Corpo de Bombeiros do estado, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, três operários morreram, devido à queda de um muro em um canteiro de obras em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

As obras ocorriam em uma área da Cedae, a companhia estadual de abastecimento de água, na estação de tratamento do Guandu. Segundo a empresa, o desabamento do muro foi “provocado por forte e repentina rajada de vento”. Os três mortos eram operários de uma prestadora de serviços. Um quarto trabalhador ficou levemente ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil investiga o caso. Até as 6h desta sexta-feira (25), 140 ocorrências relacionadas às chuvas e ventos no estado foram registradas, a maioria referente a quedas de galhos e árvores.

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), do Rio de Janeiro, acompanha a situação. Estão previstas pancadas de chuva isoladas e fortes, acompanhadas de rajadas de vento, em todo o estado, até a madrugada de sábado, 26.

Com informações do Portal Agência Brasil