Vídeo: avião bate em carro durante a decolagem no RJ

Não houve feridos no incidente

Publicado em 12 de fevereiro de 2025 às 07:34

Acidente aéreo - 
Acidente aéreo -  Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal

Na noite da última terça-feira, 11, um avião colidiu com um carro no momento da decolagem, na pista do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O Boeing 737 Max 8, matrícula PS-GPP, da companhia aérea Gol, tinha como destino a cidade de Fortaleza, no Ceará.

Conforme o piloto relatou, o avião bateu em um carro no meio da pista, que tem 4 mil metros de extensão. Devido o ocorrido, foi preciso interromper a decolagem.

Em nota, a concessionária "RIOgaleão" informou que não houve vítimas no incidente que ocorreu com um carro de manutenção e um avião em uma das pistas do aeroporto.

"Não há feridos e os passageiros já foram desembarcados. O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens", afirmou a concessionária responsável pela administração do aeroporto.