Vídeo: ‘beijão, mãe, daqui a pouco tô aí', disse sobrevivente de 17 anos, antes da viagem

João Pedro Milgarejo, único sobrevivente do acidente que matou nove pessoas na BR-376, dedicou sua recente conquista no remo à mãe e ao falecido pai.

Jorge Mateus

Reporter / [email protected]

Publicado em 21 de outubro de 2024 às 18:06

Vídeo: ‘beijão, mãe, daqui a pouco tô aí , disse sobrevivente de 17 anos, antes da viagem
Vídeo: ‘beijão, mãe, daqui a pouco tô aí , disse sobrevivente de 17 anos, antes da viagem Crédito: Canal Time Brasil e Redes Sociais

João Pedro Milgarejo, de 17 anos, é o único sobrevivente de uma tragédia que ocorreu na noite do último domingo, 20, e que vitimou nove pessoas na BR-376, em Guaratuba, Paraná. Oito das vítimas faziam parte do projeto Remar para o Futuro, de Pelotas (RS), além do motorista da van, que também não resistiu aos ferimentos.

João Pedro foi encontrado com vida entre as ferragens do veículo e encaminhado a um hospital em Joinville, Santa Catarina. O jovem atleta integrava a delegação do projeto Remar para o Futuro, que conquistou sete medalhas no Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, realizado na Universidade de São Paulo (USP) na semana passada.

Após a conquista, a equipe concedeu uma breve entrevista ao canal do Comitê Olímpico Brasileiro. Bastante emocionado, João Pedro Milgarejo dedicou a vitória a sua mãe, Gracielle, que acompanhou a competição de casa, e ao seu falecido pai. "Beijão, mãe, daqui a pouco tô aí", disse o atleta.

Assista:

O motorista do caminhão envolvido no acidente sobreviveu com ferimentos leves e foi levado ao hospital. A polícia do Rio Grande do Sul aguarda o depoimento dele.

Veja a lista das vítimas: 

  1. Samuel Benites Lopes, 15 anos
  2. Henri Fontoura Guimarães, 15 anos
  3. João Pedro Kerchiner, 17 anos
  4. Helen Belony, 20 anos
  5. Nicole da Cruz, 15 anos
  6. Angel Souto Vidal, 16 anos
  7. Vitor Fernandes Camargo, 17 anos
  8. Oguener Tissot (coordenador), 43 anos
  9. Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos