Vídeo: João Neto, advogado e influenciador é preso por agredir companheira em Maceió

Com mais de 2 milhões de seguidores, advogado foi detido em flagrante após jovem de 25 anos buscar atendimento médico com ferimento no rosto.

Publicado em 15 de abril de 2025 às 16:03

Vídeo: João Neto, advogado e influenciador é preso por agredir companheira em Maceió
Vídeo: João Neto, advogado e influenciador é preso por agredir companheira em Maceió Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O advogado e influenciador digital João Neto, de 47 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (14), em Maceió–AL, acusado de agredir sua companheira, uma jovem de 25 anos. A prisão foi realizada por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após a vítima procurar atendimento médico com um corte profundo no queixo, supostamente provocado por um empurrão.

Conhecido nacionalmente por seus vídeos bem-humorados sobre Direito nas redes sociais e pelo bordão “no coco e no relógio”, João Neto acumula mais de 2,1 milhões de seguidores no Instagram. Ele se apresenta como advogado criminalista, ex-militar da Polícia Militar da Bahia e mestre em Ciências Criminais.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou ter sido empurrada durante uma discussão, o que a fez cair e bater o rosto. Imagens de câmeras de segurança do prédio onde o casal reside registraram o momento em que a vítima aparece sangrando no hall de entrada, enquanto o advogado tenta conter o sangramento. O vídeo também mostra João Neto ordenando a uma funcionária que limpasse o sangue e entregasse os pertences da jovem.

O influenciador foi localizado e preso próximo ao hospital para onde a vítima foi levada. Após o atendimento, a mulher formalizou a denúncia na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde a delegada Ana Luiza instaurou inquérito para apurar os fatos.

Atualmente, João Neto segue sob custódia da Polícia Civil. Em nota publicada nas redes sociais, a defesa do advogado afirmou estar ciente da situação e declarou que os esclarecimentos serão prestados a partir desta terça-feira (15), durante a audiência de custódia. “Este não será o ambiente apropriado para a discussão do mérito da acusação”, conclui o comunicado.