Vídeo: Marcelo Rubens Paiva é agredido em bloco de carnaval de São Paulo

O evento, que prestava uma homenagem ao autor e ao filmeAinda Estou Aqui", foi marcado por um princípio de tumulto.

Publicado em 23 de fevereiro de 2025 às 22:05

Marcelo desfilou ao lado da atriz Alessandra Negrini - 
Marcelo desfilou ao lado da atriz Alessandra Negrini -  Crédito: Redes sociais

O escritor e músico Marcelo Rubens Paiva foi alvo de uma tentativa de agressão enquanto desfilava com o Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, neste domingo (23), em São Paulo. O evento, que prestava uma homenagem ao autor e ao filme Ainda Estou Aqui", foi marcado por um princípio de tumulto.

Antes do início oficial do desfile, um folião atirou uma lata de cerveja na direção de Marcelo Rubens Paiva, interrompendo a celebração. O incidente gerou confusão e levou membros do bloco e o próprio escritor a deixarem o cordão de isolamento para confrontar o agressor.

O público presente expressou indignação com o ocorrido e questionou a falta de segurança no evento.

Apesar do susto, o escritor não sofreu ferimentos. Em entrevista ao UOL, ele afirmou ainda estar surpreso com a agressão:

"Apesar do susto, está tudo bem, não machucou. O cara jogou cerveja na cara. Eu não entendi por que fui atacado. Jogar uma mochila na cara de um porta-bandeira, cadeirante, que só quer se divertir."

Mesmo com o incidente, o desfile continuou, embalado pela trilha sonora do filme **"Ainda Estou Aqui". O cantor Wilson Simoninha, cofundador do bloco, emocionou o público ao interpretar "É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo", de Erasmo Carlos.

O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, um dos maiores do carnaval de rua de São Paulo, reuniu milhares de foliões em uma celebração marcada por alegria, resistência e um momento de tensão inesperado.