Vídeo mostra momento da prisão de Oruam em mansão no RJ

Ao deixar a delegacia, Oruam afirmou que era inocente e que não sabia que o amigo era traficante.

Publicado em 26 de fevereiro de 2025 às 14:10

Ao deixar a delegacia, Oruam afirmou que era inocente e que não sabia que o amigo era traficante.
Ao deixar a delegacia, Oruam afirmou que era inocente e que não sabia que o amigo era traficante. Crédito: Reprodução

O rapper Oruam voltou a ser preso na manhã desta quarta-feira (26), após abrigar um foragido na sua mansão, no Joá, na Zona Leste do Rio de Janeiro. Durante a ação, a polícia também apreendeu uma pistola 9 mm, joias, dinheiro e celulares para investigação.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a polícia revirando objetos e Yuri algemado. Já Oruam caminha de um lado para o outro.

Na semana passada, Oruam foi preso após ser flagrado fazendo manobras perigosas nas ruas do Rio de Janeiro. Ele foi liberado após pagar fiança.

Em uma entrevista, a mãe do rapper, Márcia Nepomuceno, falou sobre a primeira prisão do filho. “Quero muito que o Mauro cresça com essas pancadas. Que entenda que ninguém sobrevive contra o sistema, ainda mais esse nosso”, afirmou ela.

Nesta quarta-feira, Oruam, cujo nome de batismo é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, foi detido por favorecimento pessoal, crime previsto no Código Penal para quem ajuda um foragido a se esconder das autoridades. O rapper foi liberado no final da manhã depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), um registro feito para crimes de menor potencial ofensivo, com pena máxima de até dois anos.