Vídeo: pai atropela de propósito adolescente que agrediu o filho na escola, em São Paulo

Após o ocorrido, o homem foi detido por guardas civis metropolitanos em uma escola municipal durante um "desentendimento no local".

Imagem de perfil de Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo

contato@agenciaestado.com.br

Publicado em 30 de março de 2025 às 12:57

Momento que o carro atinge o adolescente pelas costas, e ele cai no chão. 
Momento que o carro atinge o adolescente pelas costas, e ele cai no chão.  Crédito: Reprodução

Um homem, de 44 anos, foi preso por atropelar um adolescente, de 14 anos, na Vila Prudente, zona leste de São Paulo, nesta terça-feira (25). Informações apontam que ele atropelou a vítima de propósito, após o adolescente supostamente ter agredido o seu filho durante uma briga na escola.

Imagens de uma câmera de segurança na Rua São Cirilo, mostram o adolescente caminhando pela rua com outra estudante, quando um carro se aproxima e atinge o adolescente pelas costas, e ele cai no chão. Um homem e outro adolescente então descem do carro. O homem pergunta por que a vítima havia batido em seu filho, e o jovem nega. Ele ordena que o garoto volte para a escola e diz que vai chamar seu pai.

Após o ocorrido, o homem foi detido por guardas civis metropolitanos em uma escola municipal durante um "desentendimento no local", segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

A ocorrência foi registrada no 42º Distrito Policial (Parque São Lucas), que requisitou a realização de perícia. Conforme a SSP, o indiciado foi encaminhado para audiência de custódia e liberado após o pagamento de fiança.

Diretoria de educação diz que alunos estão afastados

A Diretoria Regional de Educação (DRE) do Ipiranga informou que o caso ocorreu nas proximidades da EMEF General Osório e que não há registro de conflito entre os alunos dentro da unidade. Os dois estão afastados das atividades escolares por "motivos médicos".

A divisão afirma que a EMEF conta com uma "estrutura que previne bullying e conflitos, como uma Comissão de Mediação de Conflitos, realização de rodas de conversa, grêmio estudantil e outras atividades.