Vídeo: três homens são mortos dentro de carro em ataque a tiros, em Santa Catarina

As vítimas estavam em um carro, na Meia Praia, região turística e uma das mais movimentadas da cidade, quando o ataque aconteceu.

Publicado em 30 de setembro de 2024 às 09:14

Três homens armados desembarcam do carro, já atirando em direção aos ocupantes do Honda Civic.
Três homens armados desembarcam do carro, já atirando em direção aos ocupantes do Honda Civic. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Três homens são mortos e um ficou ferido, em um ataque a tiros em Itapema, no litoral norte de Santa Catarina, na noite do último sábado, 28. As vítimas estavam em um carro, na Meia Praia, região turística e uma das mais movimentadas da cidade, quando o ataque aconteceu. Os bombeiros informaram que a quarta vítima apresentava suspeita de fratura na região do fêmur e foi encaminhada pata atendimento médico.

Uma câmera de segurança registrou o momento que o Honda Civic, onde estavam as quatro vítimas, estava parado na rua 276, com os faróis ligados. Em seguida, um Palio branco chega em alta velocidade e para na frente do veículo. Rapidamente, três homens armados desembarcam do carro, já atirando em direção aos ocupantes do Honda Civic. Vários sons de tiros podem ser ouvidos na gravação.

Segundo informações da Polícia Civil, no último domingo, 29, dois suspeitos foram localizados e presos em um residencial, localizado em São João Batista, a cerca de 42 km da cidade. Uma terceira pessoa é procurada. Após localização dos dois suspeitos, a polícia encontrou uma mochila com "tocas ninjas" dentro de um apartamento, onde também foram apreendidas três pistolas com munições.

Ainda segundo a PC, após a execução, os criminosos fugiram com o Pálio e, em dado momento, atearam fogo no veículo, continuando a fuga em um HB20, veículo que também foi localizado no residencial.

Os suspeitos confessaram a autoria do triplo homicídio e revelaram que o terceiro envolvido, identificado como Marcos Paulo Leite da Silva, conhecido como ‘Nego Fi’, havia conseguido fugir antes da chegada das autoridades. Nego Fi, considerado de alta periculosidade, é foragido do sistema prisional após não retornar de uma saída temporária. Ele é condenado por atirar contra a cabeça de um policial da ROTAM em Sarandi.

Há suspeitas de que uma mulher tenha participado da execução contra as vítimas. Conforme relatos, o fato ocorreu porque uma das vítimas teria entrado em um hospital no Paraná, para matar o irmão de um dos criminosos, o que seria a motivação dessa execução.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados e não há informações sobre o estado de saúde da vítima que está hospitalizada.

O último criminoso envolvido ainda está foragido. O caso está sendo investigado pela polícia.