Youtuber é expulso por estudantes após tentar atrapalhar aulas em universidade

Wilker Leão ficou famoso após declarações polêmicas sobre Jair Bolsonaro. Estudante da UnB, ele gravou aulas com professores e alunos e as divulgou, alcançando milhões de visualizações.

Publicado em 24 de março de 2025 às 21:16

Tumulto na Universidade de Brasília.
Tumulto na Universidade de Brasília. Crédito: Reprodução/Redes sociais 

Apesar de estar afastado por mais 60 dias da Universidade de Brasília (UnB), o youtuber Wilker Leão, apareceu no campus e gerou grande agitação no local. Ele tentou interromper o primeiro dia de aulas, mas foi recebido com protestos e acabou sendo expulso pelos estudantes.

O youtuber levou seu equipamento para filmar na instituição, mas foi surpreendido por protestos de outros estudantes contra sua presença. Em vídeos, é possível ver a reação dos alunos, que se opõem à presença do criador de conteúdo, conhecido por interromper aulas e constranger professores. As cenas são gravadas com a intenção de que o estudante lucre com o conteúdo gerado.

A UnB instaurou uma sindicância para apurar possíveis infrações cometidas pelo youtuber Wilker Leão, que ficou famoso por se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como "tchutchuca do centrão". Leão, estudante de história da UnB, gravou aulas com professores e alunos e as divulgou nas redes sociais, alcançando milhões de visualizações.

Fonte: UOL