'A família busca reparação no âmbito cível e criminal', diz advogado da família de paraense morto em tirolesa no CE

Na noite desta segunda-feira, 24, o advogado Antônio Monteiro Neto, que representa Josiane Lopes, esposa e viúva do paraense Sergio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, que morreu após um acidente em uma tirolesa em Canoa Quebrada, no município de Aracati, litoral do Ceará, em viagem na última segunda-feira, 10, falou...

Publicado em 26 de junho de 2024 às 17:37

Na noite desta segunda-feira, 24, o advogado Antônio Monteiro Neto, que representa Josiane Lopes, esposa e viúva do paraense Sergio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, que morreu após um acidente em uma tirolesa em Canoa Quebrada, no município de Aracati, litoral do Ceará, em viagem na última segunda-feira, 10, falou sobre o andamento do caso que entra hoje no 14º dia.

. Crédito: .

De acordo com o advogado, que representa a senhora Josiane Lopes, a família busca reparação no âmbito cível e criminal. 'O delegado de Aracati, no Ceará, detectou a imprudência e negligência por parte dos operadores da tirolesa e resolveram indiciar por homicídio culposo. Contudo, as imagens nos vídeos são claras e mostram que houve falhas na operação do serviço', destaca o advogado da família.

Ainda de acordo com o advogado, antes da vítima subir na tirolesa, Sergio teria perguntado aos operadores do equipamento qual seria a carga que o equipamento suportava. 'Eles informaram ao senhor Sergio Murilo que seria de 400 quilos. O senhor Sergio era uma homem de 140 quilos, ou seja, ela aguentaria um peso de pelo menos 3 vezes o dele. A família busca as reparações no âmbito cível, com as indenizações cabíveis nesse caso e, no âmbito criminal, a punição dos culpados pela morte do senhor Sergio Murilo', concluiu o advogado.

O acidente

Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta segunda-feira, 24, mostra o momento em que o paraense Sergio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, em viagem ao Ceará, acabou morrendo após um acidente em uma tirolesa em Canoa Quebrada, no município de Aracati, litoral do Cearána última segunda-feira, 10. Sérgio era natural de Belém e passava férias no estado do nordeste brasileiro (veja o vídeo).