Publicado em 25 de agosto de 2024 às 13:22
Um homem suspeito de comercializar entorpecentes no município de Altamira, região sudoeste do Estado, foi preso na tarde de quinta-feira (22). A ação resultou de uma abordagem realizada por militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII).
Os policiais receberam a informação de que um homem, sobre o qual há suspeita de envolvimento na distribuição de drogas no município, havia entregado um pacote para o motorista de um veículo que estaria transitando pela área do Reassentamento Urbano Coletivo (RUC) Casa Nova. A unidade organizou uma busca e conseguiu localizar e abordar um veículo com as mesmas características repassadas na denúncia.
Durante as buscas pessoal e veicular os agentes encontraram, aproximadamente, 3.073kg de material semelhante ao crack, a quantia de R$5.674,00 em espécie, além de um revólver calibre .38, com seis munições de igual calibre e um aparelho celular.
Todo material apreendido foi encaminhado, juntamente com o suspeito, para a delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde o fato foi apresentado para a autoridade policial de plantão.